Use essas dicas de limpeza de estofados para remover facilmente manchas, evitar o desgaste e limpar os pelos de animais de estimação em seus móveis.

Os móveis estofados em suas áreas de estar podem sofrer muito desgaste. Mesmo que você e sua família sejam extremamente cuidadosos, derramamentos e acidentes, seja um copo de vinho derramado ou pegadas de lama, são apenas uma parte da vida. A melhor maneira de evitar manchas em móveis estofados, incluindo sofás, cadeiras, bancos, pufes e outras peças forradas de tecido, não é proibir a entrada de alimentos e animais de estimação na sala de estar . Você só precisa saber o que fazer quando as manchas acontecerem. Quando você trabalha rápido, limpa o estofamento regularmente e conhece o seu tecido, pode lidar com derramamentos, manchas e outros contratempos com facilidade. Quando você está lidando com uma mancha difícil além de remover pelos de animais de estimação, essas dicas sobre como limpar móveis estofados ajudarão a manter seus sofás e cadeiras com uma aparência impecável por muitos anos.

Antes da lavagem de sofá

Antes da lavagem de sofá

Depois da lavagem de sofá

Depois da lavagem de sofá

 

 

 

Uso de aspirador na limpeza do seu sofá

Nossa dica número um de limpeza de estofados é aspirar seus estofados com frequência. A sujeira não afeta apenas a aparência de seus móveis, mas também pode desgastar as fibras do seu estofado. Se você tentar limpar o tecido do seu sofá passando um pano, parte da sujeira irá grudar no pano e a outra parte será espalhada por todo o tecido. Para isso não ocorrer, o procedimento de limpeza correto é: Use qualquer escova de cerdas macias para soltar a sujeira e os detritos secos no tecido. A seguir, passe o aspirador em todo o tecido do sofá. Para extrair as sujeiras dos cantos, use um acessório de seu aspirador chamado bico de pato. Se preferir contratar um profissional de lavagem de sofá chame nos seguintes telefones:

São Paulo (11) 9.5791-3946
Novo Horizonte / SP e regiões (17) 9.9655-9006

Previna manchas em móveis estofados

Se seus móveis estofados não vier com um protetor de tecido para repelir manchas, peça a um especialista para fazer isso. Este serviço é chamado de impermeabilização de tecido, selante de tecido, blindagem de tecido, entre outros. Se já estiver impermeabilizado, pergunte ao fabricante quanto tempo vai durar. “Muitos dos tratamentos no mercado devem ser reaplicados a cada poucos anos para manter seus poderes de combate às manchas”, disse Alipo, profissional de limpeza da Lavo Sofás São Paulo. Mantê-lo impermeabilizado é fundamental para aumentar a vida útil de seus móveis, diz Alipo.

Limpe suavemente seus móveis estofados

Não esfregue seus móveis estofados, mesmo quando estiver lidando com manchas difíceis e persistentes. Esfregar pode espalhar a mancha ainda mais nas fibras ou danificar o tecido. É melhor deixar o removedor de manchas penetrar e secar e, em seguida, secar suavemente. Use um pano macio de microfibra para secar em vez de um tecido áspero ou uma escova de cerdas. Se as fibras ficarem rígidas após a limpeza e secagem, use uma escova macia para soltar o material .

Remover pêlos de animais de móveis estofados

Se seus amigos peludos gostam de se aconchegar no sofá com você, experimente estas dicas para limpar móveis estofados. Para remover pelos de animais de estimação dos seus móveis estofados, coloque um par de luvas de borracha e passe-as sobre os móveis. “As luvas criam estática que puxa o cabelo para a borda da peça, onde você pode passar o aspirador facilmente”. Outras ferramentas eficazes para remover pelos de estofados incluem escovas de móveis e aspiradores de mão projetados para pêlos de animais de estimação.

Acesse nosso site
São Paulo https://lavosofas.com.br/sao-paulo/
Novo Horizonte SP https://lavosofas.com.br/

 

 

 

 

Abrir chat
Podemos Ajudar?
Lavo Sofás SP e NH
Solicite orçamento pelo WhatsApp:

São Paulo (11) 9.5791-3946
Novo Horizonte (17) 9.9655-9006